Dirico - O clube de pescas Fish On conquistou este domingo, pela segunda fez consecutiva, o Concurso Internacional de Pesca Desportiva, realizada sobre as águas do rio Cuito, município do Dirico, província do Cuando Cubango.
O clube vencedor da República da Namíbia alcançou 24 pontos e levou como prémio uma estatueta de bronze e um valor avaliado em 276 mil kwanzas.
Na segunda e terceira posições ficaram as equipas VMS Sport e o Aliboats, igualmente namibianas, com 14 pontos, tendo levado, como prémios, o equivalente a 207 e 138 mil kwanzas.
Esta segunda edição do concurso contou com a participação de 47 competidores, representantes de 17 equipas de três países, nomeadamente Angola, Botswana e Namíbia.
Ao falar à imprensa, o líder da equipa vencedora, Leon Ras, manifestou a sua alegria pela conquista do título, tendo apontado muito trabalho, disciplina e espírito de equipa como segredo para a consagração.
Enalteceu o nível de organização desta edição.
Lamentou o frio que se fazia sentir durante a competição, que afectou negativamente na captura do pescado.
Prometeu continuar a trabalhar arduamente para a próxima edição.
O Concurso Internacional de Pesca Desportiva é uma prova que se realiza anualmente no município do Dirico que dista mais de 600 quilómetros de Menongue, capital do Cuando Cubango.
Organizada pelo Pólo de Desenvolvimento Turístico da Bacia do Okavango, em colaboração com a Agência Nacional para Gestão da Região Angolana do Okavango (ANAGERO) e o Ministério do Turismo, a pesca visou apresentar os produtos turísticos existentes e atrair investidores nacionais e estrangeiros. MSM/FF/PLB