Uíge – A província do Uíge terá um novo estádio de futebol, com capacidade para dez mil espectadores, cujas obras arrancam este mês, na localidade de Quilomosso.
A primeira pedra para a construção da infra-estrutura desportiva, nos arredores da cidade do Uíge, foi lançada esta quarta-feira, pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, na presença do governador povincial, José Carvalho da Rocha.
Orçada em mais de 38 milhões de dólares americanos, a obra do novo estádio será executada no prazo de três anos pela construtora Kora Internacional Swiss AG.
O imóvel, que vai ocupar uma área de cinco hectares, terá duas bancadas laterais, parque de estacionamento, salas de emergências médicas, cabines de imprensa, balneários e outros compartimentos.
Por sua vez, o governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, considerou um ganho a construção do recinto para a massificação do futebol e do desporto em geral na região.
A cidade do Uíge (sede capital da província) conta com dois campos, nomeadamente, o 4 de Janeiro e o Futebol Clube do Uíge.