Cidade do Lobito "pronta" para albergar torneio internacional de voleibol

     Desporto              
  • Benguela • Quinta, 12 Setembro de 2024 | 14h26
Partida de voleibol de praia
Partida de voleibol de praia
Morais Silva - ANGOP

Lobito - A cidade do Lobito tem as condições criadas para albergar o torneio internacional de voleibol de praia denominado "Flamingo International Beach Volleyball Tournanent", de 13 a 15 de Setembro, soube esta quinta-feira a ANGOP.

Em declarações à ANGOP, o vice-presidente da Federação Angolana de Voleibol, Morais Abreu, informou que será o primeiro torneio do género realizado no Lobito e enquadra-se nos 111 anos de existência da cidade, recentemente comemorados (2/9).

"Estarão presentes as selecções dos Marrocos e de Moçambique que participam recentemente na Taça Continental Africana para as qualificativas dos jogos Olímpicos de Paris", pontualizou.

Morais Abreu fez questão de lembrar que a final foi disputada entre estas duas equipas.

"O objectivo é estabelecer este intercâmbio para dar oportunidade aos nossos atletas de competir ao mais alto nível", afirmou.

Durante o torneio, que será realizado no espaço do "Luna Ocean Club", na Restinga do Lobito, vão competir os dois géneros (masculino e feminino).

A prova contará também com uma dupla feminina da Noruega, enquanto a Namíbia far-se-á representar apenas com a equipa masculina porque a feminina terá um outro compromisso que coincide com aquela data, segundo o vice-presidente.

"Vamos ter nove equipas masculinas no geral, incluindo as nacionais, nomeadamente de Luanda, Lobito e Namibe, e a disputa será em grupos de três", disse.

Segundo o responsável para o voleibol de praia, a ideia é organizar os jogos para todos competirem entre si, no primeiro dia.

"À medida que os jogos forem decorrendo, váo sendo eliminadas algumas equipas, passando as restantes para os oitavos, quartos, meias-finais e final", esclareceu.

Morais Abreu revelou que a Federação vislumbra organizar, no próximo ano, um torneio de maior dimensão para celebrar os 50 anos da independência do país.

Enquanto isso, o Governo Provincial de Benguela aproveitou a estadia das equipas estrangeiras para organizar um passeio turístico para mostrar aos atletas aquilo que a província tem de realce no sector do Turismo. TC/CRB 

 





Notícias de Interesse

+