Benguela - O campeão da I Volta a Angola em bicicleta, Igor Silva, apontou, esta segunda-feira, alguns atletas nacionais e da selecção do Zimbabwe como principais adversários na II edição do evento, iniciado sábado, na província do Huambo, onde o seu objectivo é revalidar o troféu.
Em declarações à ANGOP, em Benguela, sobre que nível competitivo espera, numa altura em que conquistou domingo a etapa de fundo de 150 kms (percurso Cubal/Benguela), o atleta da Jair Transporte afirmou que, pelo valor dos concorrentes, vencer a presente prova será tarefa difícil para qualquer um.
O detentor da primeira edição, realizada em 2015, referiu-se sobre problemas organizativos, que, no entanto, a organização procura debelar.
Destacou as condições do percurso Cubal/Benguela como sendo dos melhores até agora, em dois dias de competição.
Disse esperar por maior dificuldade durante a terceira etapa de fundo de 170 kms, entre as cidades do Lobito (Benguela) e Sumbe (Cuanza Sul).
A Volta a Angola, que homenageia o veterano Alberto da Silva "Pepino", conta com a participação de 140 atletas de 16 equipas.
Regista, igualmente, a presença de representantes de cinco países convidados, designadamente, Zâmbia, Zimbabwe, Cabo Verde, RDC e São Tomé Príncipe. BSV/FN/MC