Benguela - O atleta Igor Silva, da equipa Jair Transportes (Benguela), venceu nesta segunda-feira, com o tempo de 4:37:06, a 5° etapa da Volta Angola "Pepino", prova de fundo 170 quilómetros Lobito/Sumbe.
Nos lugares imediatos ficaram Bruno Araújo, do Inter Clube, e Zeferino Epalanga, equipa ACT.
Entretanto, no top 10 da classificação geral individual da 5° etapa figuram Cristian Ramon (ACT), Reynard Butier (África do Sul), Marcelo Albano (Jair Transportes), Javovhey Clément (Francês), Hélvio Lemos (ACT) e Assaté Yannick (Francês), respectivamente.
O tiro de largada da 5ª etapa da terceira edição da Volta Angola "Pepino" foi dado na Administração Municipal do Lobito, com uma prova simbólica de 30 quilómetros.
Após o arrear da bandeira, Euclides Chingui da (ACT) saiu isolado em fuga, mas rapidamente foi alcançado por nove atletas das equipas Jair Transportes, Petro, ACT e um da RDC, que comandaram o pelotão numa velocidade de 50 km/h até a zona do Kikombo, no Cuanza-Sul.
Na subida da montanha para o corte da meta, Igor Silva foi mais forte ao superar no sprinter o seu principal oponente, Bruno Araújo.
Em reacção, Igor Silva fez saber que a batalha continua e os objetivos mantêm-se n9 sentido de alcançar o pódio de campeão desta 3° edição da Volta Angola Pepino, que, por sinal, homenagea o seu pai.
O também apelidado de "Chumbo" afirmou que pretende continuar a honrar e perpetuar o nome da família Pepino, bem como o seu grande legado que é o Ciclismo.
Para hoje, os 136 ciclistas vão cumprir a 6° etapa da Volta Angola Pepino, com 180 quilómetros de estrada no percurso Porto Amboim/Quissama. CRB