Moçâmedes - A governadora em exercício do Namibe, Ema da Silva, afirmou esta quarta-feira, em Moçâmedes, que os eventos desportivos internacionais promovem o turismo no país e na província em particular.
Intervindo na abertura da III edição da primeira etapa da Volta Angola ciclismo “ Pepino`2024”, afirmou que provas do género promovem o bem-estar, a saúde e também as potencialidades turísticas dos pais e da província.
Para Ema da Silva trata-se, também, de uma grande oportunidade para intercâmbio entre atletas de vários países.
A responsável pediu aos participantes a observação do espírito de equipa, acrescentando esperar que a organização garanta segurança e suporte técnico para o êxito do evento a decorrer por toda Angola.
“O desporto é uma mais-valia para a sociedade é um factor de unidade nacional. O desporto educa e o ciclismo não é diferente, por ser uma modalidade que cria mecanismos de circulação a nível do país”, sustentou.
A vice-governadora agradeceu a Federação de Ciclismo pela iniciativa de escolher a província do Namibe para palco da prova e garantiu que o Governo local continuará a apoiar tudo que tem a ver com a promoção do desporto.
Na ocasião, a Presidente da Federação de Ciclismo, Cremilde Rangel, enalteceu a participação dos concorrentes angolanos e estrangeiros, reconhecendo o empenho da organização para a organização do evento.
Explicou que a província do Namibe foi eleita para uma das etapas da prova para despertar e promover o turismo, mostrando toda a sua beleza natural como o deserto, a rara planta Welwitschia mirabilis, as praias, a cultura e o seu povo bastante acolhedor. FA/MC