Ciclismo: Bruno Araújo vence GP Tanaka

     Desporto              
  • Benguela • Terça, 17 Setembro de 2024 | 08h33
Bruno Araújo, Atleta do Interclube
Bruno Araújo, Atleta do Interclube
Domingos Cardoso - ANGOP

Benguela - O ciclista Bruno Araújo, do Interclube, venceu, nesta segunda-feira, o Grande Prémio Tanaka, na categoria Elite, com o tempo de 6h49 minutos e 29 segundos, soube a ANGOP

O GP Tanaka contou com três etapas, sendo duas de fundo, disputadas no percurso Benguela/Dombe-Grande/Baía-Farta, e uma de meio fundo.

Nos lugares imediatos da classificação geral individual classe Elite ficaram Igor Silva, da equipa Jair Transportes de Benguela, Dário António, Interclube.

Na categoria de Juniores, Yuri Rodrigues e Daniel Guiver, ambos do Interclube, e Jorge Gonçalves, da 2 Rodas, foram os três primeiros classificados (primeiro, segundo e terceiro).

Já na classe Sub-23, Agnaldo Sassinde, Edivaldo Ferrão e Marcelo Albano, todos da equipa JT de Benguela, ficaram na primeira, segunda e terceira posições, respectivamente.

Na categoria Master 30, Ernesto Faria, da Tchaco, João Feliciano, Escola de Ciclismo do Lubango, e o atleta da Transhipeta Ricardo Jorge, ocuparam o pódio.

Na Masters 40, Walter Silva Pepino, da Escola Pepino de Benguela, Vanini Manita, Escola de Ciclismo do Lubango e o atleta da Tchaco Cândido Monteiro, ficaram, respectivamente, na primeira, segunda e terceira posições.

Manuel Pereira, do Clube de Ciclismo da Cidade do Kilamba, e Jacinto Costa, da província do Bié, foram os vencedores na categoria Master 50.

Quanto aos Cadetes, Álvaro Holandês, do CCCK, Evaristo Sapalo, do Interclube, e Edmilson Cravid, da Escola Pepino, foram os grandes vencedores.

Já na classificação por equipas, o Interclube de Angola sagrou-se campeã, seguida da Jair Transportes, Escola Pepino e Tchaco.

Em declarações à ANGOP, Bruno Araújo considerou a prova de bastante difícil e destacou o potencial dos atletas da JT que tentaram criar dificuldades com vários ataques que conseguiu defender, vencendo as duas etapas de fundo.

O atleta disse ainda que a prova serviu também de preparação para o campeonato africano, no Quénia, bem como para a terceira edição da Volta a Angola, que acontece já em Outubro próximo.

Entretanto, a Presidente da Federação Angolana de Ciclismo, Cremilda Rangel, que prestigiou a prova, assegurou que o ciclismo angolano continua a ser um dos melhores em África, pelo nível de organização e de competição.

A responsável augura uma boa prestação dos atletas convocados para representarem a selecção no campeonato africano.

Os vencedores receberam taças, medalhas e valores monetários.

O momento serviu igualmente para homenagear o atleta da equipa JT, António Vidal "Mecânico", falecido durante uma prova de ciclismo. CRB 





+