Moçâmedes - Angola alberga em 2026 o Campeonato Africano de ciclismo, anunciou, esta quarta-feira, na província do Namibe, o secretário-geral da Confederação Africana da modalidade, Mohamed Bashir.
O responsável continental abordou o assunto durante a apresentação das equipas nacionais e internacionais que quinta-feira (24) iniciam a primeira etapa da III edição da Volta Angola em ciclismo “Pepino2024”.
Sem grandes detalhes sobre a prova africana, Mohamed Bashir disse apenas que a organização já trabalha para que o evento seja disputado com êxito, num leque de mais de 20 países.
Explicou que Angola foi eleita para albergar o evento pela Confederação Africana.
Quanto à Volta Angola em ciclismo “Pepino2024, que inicia na quinta-feira, em Moçâmedes, conta com a participação de mais de 146 ciclistas de Angola e de outros países.
Trata-se de representantes do anfitrião Angola, Namíbia, França, Botswana, RDC, África do Sul, Zimbabwe, São Tomé e Príncipe e Nigéria.
A prova inicia a partir das 10 horas, num percurso de 5 Km.
Sexta-feira terá prova de fundo de 130 km, com partida na localidade do Caraculo, município da Bibala, com destino à vizinha província da Huíla. FA/MC