Luanda - O treinador da Selecção Nacional de futebol, Pedro Gonçalves, reconheceu, nesta sexta-feira, haver poucas hipóteses de qualificação aos quartos-de-final do CHAN´2023, que decorre na Argélia.
Em declarações à imprensa, após mais um empate nulo diante da Mauritânia, em jogo da 2ª jornada do Grupo D, disputado no Orãn Olympic Stadiun, admitiu que dificilmente poderá passar para a outra fase, já que os outros dois concorrentes têm ainda um encontro por disputar.
“Temos dois empates e dificilmente vamos nos qualificar. As hipóteses são remotas, apesar de actualmente estarmos a liderar o grupo com dois pontos. Por isso, devemos ser realistas em dizer que as possibilidades são reduzidas”, disse.
Depois de também ter empatado com o Mali, por 3-3, na ronda inaugural (dia 16), os “Palancas Negras” foram incapazes de vencer, resultado que os colocaria em boa posição na corrida ao primeiro posto do grupo.
A Selecção Nacional, que provisoriamente comanda a série, com dois pontos, terá agora de esperar pelo resultado do jogo entre o Mali e a Mauritânia, no próximo dia 24.
O Mali e a Mauritânia somam um ponto cada, num grupo de três equipas e apenas uma passa para os quartos-de-final.
O CHAN é um Campeonato Africano em que participam apenas jogadores que evoluem nos respectivos países.