Luanda – Moçambique perdeu hoje (sábado) diante da Argélia, por 0-1, em jogo da 3ª jornada do Grupo A do Campeonato Africano de futebol (CHAN´2023), que decorre na Argélia, mas qualifica-se para os quartos-de-final.
Em partida disputada no Estádio Nelson Mandela, em Argel, o golo solitário foi marcado por Horcine Dehiri, aos 7 minutos.
Com este resultado, a formação anfitriã, que totaliza nove (9) pontos, na liderança da série, apura-se para os quartos-de-final da prova, seguida por Moçambique (4), que também se qualifica.
Para o mesmo grupo, na outra partida, no campo 19 de Maio, a Líbia derrotou a congénere da Etiópia, por 3-1, ocupando a terceira posição, com três (3) pontos. A Etiópia é a quarta, com apenas um (1) ponto.
O CHAN é reservado a jogadores que actuam nas competições internas. O Marrocos, que está ausente, detém o título do campeonato.
No domingo, Grupo B, reserva os jogos entre o Senegal e RDCongo, em quanto que o Uganda defronta a Côte d´Ivoire, às 20h00, nos mesmos recintos.