CHAN´2023 jogado em quatro estádios

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 13 Janeiro de 2023 | 15h32

Luanda - A VII edição do Campeonato Africano das nações em Futebol (CHAN), que inicia esta sexta-feira, na Argélia, será jogado em quatro estádios e em quatro cidades.

São palco da competição, reservada a jogadores que evoluem em campeonatos domésticos, o estádio Olímpico de Orão, o Estádio Nelson Mandela de Baraki, o Estádio 19 de Maio de 1956 e o Estádio Mohamed Hamlaoui.

Estádio Olímpico de Orão -palco do grupo D com Angola, Mali e Mauritânia, está localizado na cidade argelina com o mesmo nome.

Foi inaugurado oficialmente em 16 de Julho de 2021 é alberga 40.143 espectadores.

Estádio Nelson Mandela de Baraki - é um moderno estádio multiuso localizado em Baraki, comuna de Argel, capital da Argélia.

Será sede do grupo A com a anfitriã Argélia, Líbia, Etiópia e Moçambique.

Construído de raiz, albergará a partida entre Argélia-Líbia, nesta sexta-feira, no jogo inaugural do evento, que termina em 4 de Fevereiro.

Possui capacidade máxima de 40.000 espectadores.

Estádio 19 de Maio de 1956 - é um estádio multiuso localizado na cidade de Annaba, na Argélia.

Com capacidade máxima de 58 100 espectadores, foi inaugurado dia 10 de Julho de 1987, sendo a casa do clube local USM Annaba.

Essa infra-estrutura alberga o grupo B, com a RDC, Uganda, Côte D´Ivoire e Senegal.

O imóvel foi uma das sedes oficiais do Campeonato Africano das Nações de 1990, tendo na ocasião recebido jogos da fase de grupos e uma partida válida pelas meias-finais da competição.

Estádio Mohamed Hamlaoui - é um estádio multiuso localizado na cidade de Constantina, na Argélia.

Inaugurou-se a 5 de Julho de 1973, sendo casa oficial de clubes locais com destaque para o Mouloudia Olympique de Constantine.

Remodelado em 2007, o palco do grupo C integrando as selecções de Marrocos, Sudão, Madagáscar e Ghana, possui capacidade para 22.986.





+