Lubango – O defesa central do Desportivo da Huíla, Ludy, de 19 anos de idade, vai representar o Sporting de Braga de Portugal na próxima época, para onde seguiu e será submetido a testes médicos nos próximos dias.
O jovem atleta chegou ao plantel do Desportivo da Huíla há um ano, por indicação do técnico português Paulo Torres, que orienta a formação huilana. Trata-se da primeira transferência que o clube faz para o exterior, contudo, as envolventes financeiras do negócio não foram reveladas.
Em entrevista hoje, quarta-feira, à ANGOP o director-administrativo do representante huilano, Ezequias Domingos, afirmou ser uma transferência inserida no acordo de cooperação e partilha de experiência rubricado em Maio de 2023, com António Salvador, o presidente dos “Arsenalistas”, que esteve no Lubango a propósito.
De saída estão, igualmente, o lateral direito Karanga, o médio Dos Santos e e o guarda-redes Beny, por fim de contrato, todo com destino ao Wiliete de Benguela.
Segundo o director, foi dispensado o defesa central, Robson, que vai servir o Desportivo da Lunda Sul, ao passo que o avançado Tobias e o lateral direito Mimicha, também dispensados, ainda não têm um destino claro.
Fundado em 1997, o Desportivo da Huíla ocupou o sexto lugar, no Girabola passado. MS