Cem atletas disputam torneio interprovincial  de Judo

     Desporto           
  • Moxico     Sexta, 26 Abril De 2024    16h19  
Pormenor de um torneio de judo nos escalões de cadetes-Arquivo
Pormenor de um torneio de judo nos escalões de cadetes-Arquivo
Domingos Cadoso

Luena -  Cerca de 100 atletas das províncias do Moxico, Huambo, Bié e Lunda-sul disputam na cidade do Luena, a IIIª edição da “Taça da Paz” de judo, em várias categorias e ambos os sexos, este final de semana.

O torneio envolverá atletas com idades entre 17 aos 65 anos de idade que possuem entre os 50 e 81 quilogramas.

Esta edição contará com várias equipas, com destaque do Bravos do Maquis, Jovens de Hoje, 22 de Novembro e as academias Perigo, Única Planta, Explosão Total, Dragão Sai Fogo, TPV, Boca de Jacaré, Academia Central e os Mistos do Huambo, Bié e Lunda-Sul.

O Maquis foi o vencedor da última edição, seguido do Misto do Huambo e em terceiro lugar ficar o clube 22 de Novembro.

Ao falar à ANGOP, o Secretário da Associação provincial de Judo no Moxico, Gonçalves Bento, assegurou as condições técnicas e de segurança para o sucesso do evento.

No primeiro dia do torneio serão apurados os campeões, de forma individual, enquanto posteriormente ficará reservado para competição em equipa.

Reiterou que o torneio visa dinamizar o desporto de luta no seio da juventude e homenagear a efeméride do Dia da Paz (4 de Abril). 

No Moxico, o judo é praticado em quatro dos nove municípios que compõem a província, nomeadaemnte, Cameia, Luacano, Luau e Moxico, actulmente com 380 praticantes. LTY/TC





+