Luanda - O regresso do extremo Carlos Morais, a equipa de basquetebol do Petro de Luanda depende de si, segundo o presidente da agremiação”tricolor” Tomás Faria.
Segundo o responsável que falava durante uma entrevista alusiva aos 45 anos do clube, assinalados na última quarta-feira, Tomás Faria referiu que não participa na escolha de jogadores mas que a mesma é sim uma decisão da equipa técnica e pessoal de scouting.
“ O Carlos Morais falou pessoalmente comigo e eu disse-lhe o que havia e depois disso tudo depende dele. “ Ele tem da nossa parte a informação que pelo menos nunca é para o prejudicar” argumentou.
Tomás Faria, referiu que enquanto gestor do clube espera sempre ter consigo os melhores para conquistar as provas que a equipa disputa no país e no estrangeiro.
“ O Carlos Morais tem espaço no nosso clube, pode não ser na actividade desportiva mas numa outra área “, referiu.
Informou que quando contactado pelo asssessor de direcção do clube Anselmo Monteiro e o director para o basquetebol Divaldo Bunga, o nome de Carlos Morais constava como um dos jogadores a contar para a nova época.
“ O treinador conta com o Carlos e sabe como vai utilizar o Carlos e eu tenho que ser justo com as pessoas essa é a verdade” referiu.
A divergências entre as partes começou no inicio da presente temporada, sem que chegassem ao entendimento para a extensão do vínculo.
A quando da chegada do técnico espanhol Sérgio Valdeomilos, na fase final do campeonato nacional, o jogador deixou de ser a segunda e terceira opção do emblema do eixo-viário tendo a posterior a braçadeira de capitão a ser exibida por Yanick Moreira.
O jogador de 39 anos de idade e 1, 93 actualmente a residir em Portugal, desde o ano transacto onde apenas treina sem estar ligado a qualquer clube, recentemente esteve a disputar um jogo de exibição na cidade de Accra (Ghana) a convite da Liga Africana de Basquetebol (BAL)
Dos mais promissores na agremiação “ tricolor” nas duas últimas decadas Morais, jé representou a extinta formação do Recreativo do Libolo e do Benfica de Portugal. WR