Caxito – A implementação do campeonato regional de atletismo, de forma regular, com vista o relançamento da modalidade a nível do país, é uma das propostas do candidato da lista A ao cargo de presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Erlindo Lidador.
O concorrente, que esteve a caçar votos na província do Bengo neste domingo, explicou que se vencer o pleito na federação vai trabalhar na regulamentação para que as competição se efective e decorra de forma rotativa a nível do centro, norte e do sul do país.
Aos fazedores do atletismo no Bengo, o candidato referiu que o seu programa tem como linhas de forças o relançamento efectivo da modalidade na base do alargamento de praticantes, o melhoramento substancial e qualitativo das relações entre a federação e os seus associados.
Pretende igualmente apostar nas provas de atletismo a nível universitário, contando para o efeito com o apoio e colaboração das instituições universitárias.
Concorrem à presidência da Federação Angolana de Atletismo, para o quadrienio 2024-28, os candidatos Adriano Nunes, da lista B, o presidente cessante, Bernardo João, lista C, e Erlindo Lidador pela lista A.
As eleições estão marcadas para o dia 30 de Novembro do ano em curso. CJ/PA