Malanje - A vitória almejada da Selecção Nacional sobre o Sudão, no jogo de hoje, da segunda jornada de apuramento ao CAN2025, passa pelo cumprimento das orientações tácticas e técnicas, por parte dos jogadores, sob pena de comprometerem o entrosamento da equipa.
Essa atitude é fundamental para o alcance dos objectivos do conjunto nacional, caso queira vencer a partida, porquanto o incumprimento das orientações muitas vezes leva ao individualismo no jogo, acabando por prejudicar a selecção.
A opinião é do presidente de Direcção da Associação Provincial de Futebol (APF), João Domingos, em entrevista à ANGOP sobre a prestação da Selecção Nacional de Futebol no CAN.
De acordo com o dirigente desportivo, os angolanos estão expectantes com o jogo e antevêm vitória, e Malanje não foge a regra, daí que os jogadores devem tudo fazer para não defraudar os adeptos, mas para tal, o colectivismo deverá ser o principal triunfo.
Realçou que a entrega e o espírito de união que norteou no jogo com o Ghana foi fundamental para o resultado alcançado e deve servir de inspiração para a partida desta noite.
João Domingos apontou igualmente o factor casa como aspecto a ter em conta para tirar proveito por parte dos Palancas Negras, daí que o "décimo-segundo" jogador (adeptos) é chamado a apoiar a selecção.
“Não tenho dúvidas que vamos ganhar o jogo, porque já se conhece as tácticas do adversário através dos vídeos estudados, embora eles também conheçam o nosso futebol”, frisou.
Angola figura no Grupo F, ao lado do Sudão, Ghana e Níger. Na primeira jornada, disputada sexta-feira (6), os Palancas Negras suplantaram o Ghana por 1-0.
O CAN2025 disputa-se de Dezembro de 2025 a Janeiro de 2026, em Marrocos. NC/PBC