Luanda – O técnico Pedro Gonçalves afirmou sexta-feira (11), em Luanda, que apesar de alguns aspectos ainda carecerem de melhorias, a Selecção Nacional continuará a persistir até alcançar a qualificação ao CAN`2025, em Marrocos.
Falando à imprensa, após a vitória de 2-0 sobre o Níger, no Estádio 11 de Novembro, em jogo referente à 3ª jornada do Grupo F, disse existir um plano estratégico, bem como a necessidade de colocá-lo em prática.
Sem entrar em pormenores sobre o plano de que falou, lembrou que nada ainda foi alcançado, mesmo depois das três vitórias e a liderança isolada do grupo, com nove pontos.
Pedro Gonçalves perspectivou um jogo difícil na terça-feira (15), em Marrocos, casa emprestada deste mesmo adversário, para a 4ª jornada.
“Esperamos por um jogo extremamente difícil, exigente e puxado do ponto de vista físico e fisiológico, pelo que teremos de estar prontos para dar uma resposta positiva”, frisou.
Sobre o confronto de sexta-feira, o treinador Português mostrou-se satisfeito com o resultado de duas bolas a zero, mas reconheceu as dificuldades impostas pelo oponente fisicamente forte e rápido nas transições.
Quanto à substituição do avançado Gelson Dala, explicou que se ressentiu de uma dor na área ainda em tratamento.
Segundo o treinador, o departamento médico criou uma estratégia para o atleta dar o seu contributo por alguns minutos.
“Quando se chega ao ponto, referiu, as coisas funcionam, todos os jogadores têm noção que contribuem para algo com espírito de missão. E isso feito no colectivo fica mais fácil, porque se envolvem de corpo e alma”, referiu.
Angola lidera o Grupo F, com nove pontos, seguida pelo Sudão (4) e Ghana (2). O Níger, com um ponto apenas, é o último classificado. IN/MC