Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Futebol: Gelson Dala assiste treino no banco

     Desporto              
  • Luanda • Terça, 08 Outubro de 2024 | 20h14
Gelson Dala (vermelho) ao serviço da Selecção Nacional-Arquivo
Gelson Dala (vermelho) ao serviço da Selecção Nacional-Arquivo
Cortesia de Paulo Mulaza/Edições Novembro

Luanda - O atacante da selecção nacional de futebol, Gelson Dala, esteve no banco de suplentes no treino desta terça-feira, visando o jogo das 20 horas de sexta-feira, com o Níger, para a 3ª jornada do Grupo F de acesso ao Campeonato Africano (CAN2025), em Marrocos.

De sapatilhas pretas e brancas, o ponta-de-lança do Al-wakrah do Qatar juntou-se ao grupo para a preleção, antes do trabalho no relvado do Estádio 11 de Novembro, depois retornou ao assento de suplentes, enquanto os colegas aqueciam sem limitações.

O goleador chegou ao país no passado dia três, antes da concentração do colectivo, para acompanhamento por parte da equipa médica do combinado nacional, por ter recentemente recuperado de uma lesão contraída ao serviço do seu clube.

O central Bastos Quissanga foi alvo de massagens e alongamentos com ajuda do massagista. A sessão terminou com a aplicação de ligas na zona dos tornozelos, integrando, no entanto, os exercícios sem dar mostras de contorção física.

Já com 21 jogadores, dos 25 convocados pelo treinador Pedro Gonçalves, o treino à porta fechada contou com Ricardo Baptista, Neblú, Kadú, Kialunda Gaspar, David Carmo e Bastos Quissanga.

Jonathan Buatu, Vidinho, Rui Modesto, Sandro Cruz, Núrio Fortuna, Estrela, Randy Nteka, Zito Luvumbo, Gilberto (Gibelé), Pedro Bondo, Hossi, Megue, Zine, Maestro e Mabululu completaram o grupo.

De acordo com a organização, Fredy (Cap) e Milson já se encontram no país e integram os treinos apenas na quarta-feira, enquanto Show chega esta noite.

Após o jogo de Luanda, Angola volta a defrontar o Níger, no dia 15, em Marrocos (recinto emprestado), em jogo da quarta jornada.

Na classificação, os Palancas Negras, designação da selecção angolana, lideram o Grupo, com seis pontos, seguidos do Sudão, com três.

O Ghana é o terceiro, com um ponto, seguindo-se-lhe o Níger em quarto, também com um pts.

Declarações:  

Na ocasião, o médio Rui Modesto afirmou à ANGOP estar o conjunto moralizado em fazer golos e vencer a partida, de modo a estar mais próximo da qualificação para o CAN`2025, em Marrocos.

Por sua vez, o central David Carmo disse que o objectivo é manter o período de vitórias na campanha, depois do triunfo sobre o Ghana (1-0) e Sudão (2-1).

Referiu que seria um “sonho” representar Angola na prova africana e que espera pelo apoio dos adeptos para cimentar a liderança no grupo. JAD/VAB

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+