CAN2025: Bastos Quissanga regressa aos Palancas Negras   

     Desporto              
  • Luanda • Terça, 27 Agosto de 2024 | 16h03
Bastos Quissanga regressa na Selecção Nacional
Bastos Quissanga regressa na Selecção Nacional
António Escrivão

Luanda – O regresso do defesa Bastos Quissanga e a entrada do guarda-redes Ricardo Baptista é o destaque da convocatória da Selecção Nacional de futebol, para os jogos contra o Ghana e o Sudão, anunciada esta terça-feira.

Depois de cerca de três anos ausente, o central angolano, que actua na equipa do Botafogo do Brasil, é chamado para os jogos dos dias 5 e 9 de Setembro, diante das similares do Ghana e Sudão, referentes ao apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN2025), em Marrocos.          

O guarda-redes do Clube Casa Pia de Portugal, Ricardo Baptista, algumas vezes chamado, mas sem actuar pelos Palancas Negras, também consta da lista dos 25 jogadores convocados, em conferência de imprensa, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), em Luanda, pelo seleccionador Pedro Gonçalves.

O jogo de Angola e Ghana será no campo do adversário, referente à primeira jornada do Grupo F de apuramento para o CAN2025.

A convocatória da Selecção Nacional, que tem o segundo jogo diante do Sudão, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, é composta pelos seguintes jogadores:

Guarda-redes: Neblú (1º de Agosto), António Dominique (Etoile Carouge da Suíça) e Ricardo Baptista (Casa Pia de Portugal).

Defesas: Jonathan Buatu, Sandro Cruz (Gil Vicente, Portugal), Clinton Mata (Lyon de França), David Carmo (Olympiacos da Grécia), Jordy Gaspar (Pau FC de França), Kialunda Gaspar (Lecce da Itália), Nurio Fortuna (KAA Gent da Bélgica), Pedro Francisco (Petro de Luanda) e Bastos Quissanga (Botafogo do Brasil).

Médios: Freddy (Bodrumspor da Turquia), Maestro (Adana Demirspor da Turquia), Show (Dallas FC dos EUA), Keliano (Estrela da Amadora de Portugal), Estrela (Boluspor da Turquia) e Randy Nteka (Rayo Vallecano de Espanha).

Avançados: Mabululu (Al-Ahly Tripoli da Líbia), Milson (Crvena Zvezda da Sérvia), Gelson Dala (Al-Wakrah do Qatar), Depú (Gil Vicente de Portugal), Manuel Benson (Burnley da Inglaterra), Zine (AEK Atenas da Grécia) e Zito Luvumbo (Cagliari da Itália). VAB  





+