Luanda – Um quarteto de árbitros do Reino de Marrocos vai dirigir no próximo dia 17 no Estádio de Reunificação, em Doula (Camarões), o desafio entre as Selecções de futebol da RCA e de Angola, referente a quinta jornada (Grupo E) de apuramento ao CAN’2024, na Côte d’Ivoire.
O juiz principal, Rédouane Jiyed, será auxiliado pelos compatriotas Lahsen Azgaou e Mostafa Akarkad, enquanto Karim Sabry é o quarto árbitro.
Por outro lado, o tchadiano Djibrine Mahamat Dembele, é o comissário ao jogo indicado pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
O grupo é liderado pelo Ghana com Oito pontos, mais um que a RCA, em segundo lugar. Angola está no terceiro posto (5) e Madagáscar é o último com um.
O sorteio da fase final a disputar-se de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro, na Côte d'Ivoire, será realizado um mês depois da disputa da sexta e última jornada do torneio de apuramento.
A prova estava programada para este ano entre os meses de Junho e Julho, mas foi adiada para 2024 devido às condições climatéricas no país anfitrião.
Saliente-se, que a 34ª edição do CAN será disputada no Estádio Olímpico de Ebimpé, Estádio Félix-Houphouët-Boigny, Bouaké, Korhogo, San-Pédro e Yamoussoukro. FN