Luanda - Os jogadores Geraldo e Tó Carneiro foram convocados em última hora para o duplo compromisso da Selecção Nacional de futebol, com a congénere do Ghana, qualificativo à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN`2024), na Côte de Ivoire.
Os dois atletas vão colmatar as ausências, por lesão, de Núrio Fortuna e Zito Luvumbo, enquanto Nelson da Luz não se apresentou em Argel, local da concentração dos Palancas Negras (como também é conhecida a selecção angolana de futebol).
O grupo, sob comando técnico do português Pedro Gonçalves, está desde o último domingo na capital argelina, devendo seguir esta terça-feira para a cidade de Khumasi, palco da partida de quinta-feira (23) para a terceira jornada do Grupo E.
O jogo da quarta ronda, entre os oponentes, acontece em 27 do mês em curso, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Angola está na segunda posição do grupo com quatro pontos, os mesmo que o Ghana, líder da serie. As posições seguintes são ocupadas pela República Centro Africana (RCA) e Madagáscar, com um ponto cada.
Geraldo (médio ala), que actua no Umraniyespor da Turquia e Tó Carneiro, lateral (Petro de Luanda), deverão juntar-se aos companheiros já na capital ghanesa de Kumasi.
Eis a convocatória definitiva:
(Guarda-redes)
Neblú (1.° de Agosto), Kadu (Alverca) e Hugo Marques (Petro de Luanda).
(Defesas)
Jonathan Buatu (Valenciennes de França), Eddie Afonso ( Petro de Luanda), Gigli Ndefe (S. Libere da Chéquia), Kialonda Gaspar (Estrela da Amadora de Portugal), Tó Carneiro e Pedro (Petro de Luanda) e Lulas (Sagrada Esperança).
(Médios)
Fredy (Antalyaspor da Turquia), Geraldo (Umraniyespor da Turquia), Beni Mukendi (Casa Pia de Portugal), Bruno Paz (Konyaspor da Turquia), Show (Ludogorets da Bulgária), Keliano (1.° de Agosto), Megue (Petro de Luanda) e Estrela (Erzurumspor da Turquia).
(Avançados)
Mabululo (Al lttihad do Egipto), Gilberto (Petro de Luanda), Hélder Costa (Al Lttihad Jeddah da Arábia Saudita), Gelson Dala (Al-Wakrah do Qatar), Lucas João (Reading da Inglaterra), Mbala Nzola (Spezia da Itália), Ary Papel (Al Akhdar da Líbia). WR/FN