Luanda – A provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, manifestou-se satisfeita com a qualificação da Selecção Nacional de futebol para os quartos de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), que decorre na Côte d’Ivoire.
Os Palancas Negras derrotam sábado, na cidade de Boauké, a similar da Namíbia, por 3-0, com golos de Gelson Dala (duas vezes) e Mabululo, para os oitavos de final.
Na primeira fase, recorde-se, Angola obteve um empate (1-1) diante da Argélia, duas vitorias sobre a Mauritânia (2-0) e sobre o Burkina Faso (3-0), totalizando sete pontos.
‘’Nessa fase em que se celebra a vitória dos Palancas Negras frente à Namíbia, quero expressar a minha felicidade e o meu regozijo pela qualificação da Selecção Nacional aos quartos de final, no Campeonato Africano de Futebol (CAN)’’ – lê-sê na mensagem.
O documento reitera, igualmente, em nome da Instituição Provedor de Justiça, do seu adjunto, dos Titulares de Cargos de Direcção e de todos funcionários, as felicitações e força à Selecção Nacional no próximo jogo diante da similar da Nigéria para os quartos de final.
‘’A vitória é imprevisível, mas vence sempre, quem entra em campo. Trabalhem duro e lutem até ao fim, pois a partida nunca estará verdadeiramente terminada, antes do apito final’’ – disse.
Acrescentou, por outro lado, que o futebol é a paixão de um povo, por isso é motivo de alegria com o resultado do jogo e o consequente apuramento.
FN