Luanda – O excelente desempenho da Selecção Nacional de futebol de honras no Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), que decorre na Côte d’Ivoire, mereceu o reconhecimento do Bureau Político do MPLA e incentiva a continuidade do trabalho para os próximos compromissos.
Os Palancas Negras (designação oficial da Selecção Nacional) foram afastados na sexta-feira dos quartos-de-final pela similar da Nigéria, com quem perdeu por 0-1, em desafio disputado no Estádio Felix Houphouet-Boigny, na capital ivoirense..
Em nota que à ANGOP teve acesso, o MPLA (Partido no poder em Angola), realça, igualmente, a manutenção da base da equipa para o alcance de melhores resultados nas próximas competições.
Aplaude também a postura dos Palancas Negras, reconhecendo que representaram a Nação com abnegado espírito de missão e cumprimento do dever, elevando o prestígio de Angola no mosaico futebolístico do continente africano.
‘’O Bureau Político incentiva o Povo Angolano a tributar os bravos atletas, que só não atingiram as fases seguintes da competição, atendendo a lógica do futebol que não permite todos ganharem ao mesmo tempo. Bem-hajam, Palancas Negras’’ – lê-se no documento.
Na primeira fase, recorde-se, Angola empatou na primeira jornada do Grupo D com a Argélia (1-1), venceu a Mauritânia (3-2) e o Burkina Faso (2-0) e superou a Namíbia, por 3-0, nos oitavos- de-final.
FN