Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

CAN’2023: Selecção Nacional convidada a visitar Malanje

     Desporto              
  • Malanje • Domingo, 28 Janeiro de 2024 | 15h32
Governador de Malanje, Marcos Nhunga
Governador de Malanje, Marcos Nhunga
Nelson Costa - ANGOP

Malanje- O governador de Malanje, Marcos Nhunga, endereçou hoje um convite a Selecção Nacional de futebol a visitar a província, depois do seu regresso do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023), que decorre na Cote D’ivoire.

O convite surge em reconhecimento ao desempenho dos Palancas Negras na competição, desde a fase de grupos, cujo talento até ao momento demonstrado, dá evidências de alcançar os lugares cimeiros do campeonato.

Reagindo a vitória de 3-0 sobre a Namíbia no jogo de sábado referente aos oitavos de final, o governante precisou que a nova geração que integra a equipa angolana tudo está a fazer para dignificar o bom nome que o conjunto nacional vem granjeando.

“Essa nova geração de jogadores está a mostrar que Angola tem valências e talentos para puder ir longe neste campeonato”, frisou, acrescentando que a satisfação é maior para os adeptos de Malanje, pelo facto de a Selecção representar o símbolo da província (Palanca Negra).

Realçou que este ciclo de vitórias que os pupilos de Pedro Gonçalves vêm proporcionando, está a trazer de volta a confiança dos angolanos na Selecção de futebol, daí o convite do governador aos Palancas Negras para conviverem com a população da província.

Por sua vez, o presidente da Associação Provincial de Futebol, Mário Machado considerou a vitória frente a Namíbia como um triunfo da paciência e da união dos angolanos e que traduz a bravura do grupo, rumo as meias finais e quiçá vencer o campeonato.

Por outro lado, referiu que a preparação da Selecção aos detalhes será primordial para os próximos jogos, caso queira continuar no CAN, pois apenas a vitória interessa e todas as equipas têm o mesmo objectivo, sendo que nas fases das eliminatórias, os grandes e melhores jogadores são alinhados.

Entretanto, reconheceu competências por parte da Nigéria, embora nos últimos tempos regista alguma decadência, por isso, Angola deverá agir com muita táctica, a semelhança do que fez diante do Burkina Faso e da Namíbia, sobretudo no sector defensivo, só assim poderá ganhar a partida dos quartos de final que acontece a 2 de Fevereiro próximo.

“Angola tem uma defesa muito forte e consolidada e a Nigéria tem um certo desequilíbrio nos três sectores, com excepção do ataque, o que dá garantias da Selecção Nacional ganhar o jogo, usando os seus três atacantes velozes com capacidade para marcar golos”, frisou.

Nos jogos da fase de grupos, o conjunto nacional somou um empate a uma bola frente a Argélia e duas vitórias de 3-2 e 2-0 diante da Mauritânia e Burkina Faso, respectivamente. NC/PBC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+