CAN`2023: Faltou determinação para Angola vencer Nigéria

     Desporto           
  • Cunene     Sábado, 03 Fevereiro De 2024    12h06  
Jogo Angola vs Nigéria
Jogo Angola vs Nigéria
DR

Ondjiva - O analista de futebol na província do Cunene, Edson dos Anjos disse na noite de sexta-feira, nesta cidade, que faltou determinação no ataque da Selecção Nacional, na derrota (0-1) diante da Nigéria, em jogo dos quartos-de-finais do CAN`2023, que decorre na Côte d’Ivoire.

Ao falar no final do desafio que juntou vários adeptos da cidade de Ondjiva, em tela gigante, colocada  na tribuna municipal do Cuanhama, o analista disse que a selecção teve grandes oportunidades de golos mas sem eficácia na finalização.

Reconheceu que os Palancas Negras até o final da partida tiveram a maior percentagem da posse de bola, mas o que pecou mesmo foi na hora de marcar, situação que despertou mais tarde o adversário a se limitar apenas em defender o resultado.

Disse ainda que também notou-se um pouco de ansiedade e cansaço de alguns jogadores, situação que a Nigéria soube tirar proveito sobretudo no primeiro tempo que conseguiu marcar o único golo da partida, aos 40 minutos.

Pediu  mais investimentos no desporto nacional, sobretudo no futebol  por via da aposta na formação de atletas com habilidades para suportarem o meio-campo que sente a falta de um pensador.

Edson dos Anjos sublinhou, entretanto, que apesar de Angola não avançar para as meias-finais,  mostrou  que tem estado a fazer um trabalho positivo e que deixou bons indicadores de vencer uma das próximas edições do CAN.

Por sua vez, o adepto, José Casseque parabenizou os jogadores e a equipa técnica da selecção pelo excelente trabalho que  fizeram desde o primeiro ao último jogo da competição que encerra no próximo dia 11.

Depois de ter alcançado igualmente os quartos-de-final nas edições de 2008 (Ghana) e 2010 (Angola), a selecção nacional procurava chegar às meias-finais inédita no histórico do futebol angolano.

Em cinco jogos realizados na presente edição do CAN, Angola venceu a Mauritânia (3-2), Burkina Faso (2-0), a Namíbia (3-0), empatou contra a Argélia (1-1) e perdeu contra a Nigéria (0-1).

Agora, resta as qualificativas para o Campeonato do Mundo de 2026, com esperança de que os erros do presente sejam supridos no futuro.PEM/LHE/FN





+