Luanda – A adepta Teresa João, cujo vídeo de apoio à Selecção Nacional de futebol viralizou nas redes sociais, foi convidada pela FAF a viajar para a Côte d'Ivoire, para assistir presencialmente aos jogos dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações (CAN’2023).
No vídeo, a adepta aparece a dançar e a cantar, trajada das cores da bandeira nacional, dirigindo palavras de conforto e encorajamento aos jogadores e à equipa técnica dos Palancas Negras momentos antes do desafio com a Argélia.
No final desta partida de estreia disputada segunda-feira à noite, em Bouaké, os Palancas Negras empataram (1-1) com a Argélia para o Grupo D, que também integra o Burkina Faso e a Mauritânia.
Em função do seu gesto incentivador e de solidariedade, a FAF (Federação Angolana de Futebol) decidiu convidar a torcedora para acompanhar de perto os jogos da equipa nacional.
Depois do jogo com a bicampeã Argélia, Angola defronta sábado a Mauritânia para a segunda jornada do Grupo D.
Com o valoroso empate obtido, no Estádio da Paz, uma vitória dos Palancas Negras diante da Mauritânia colocaria Angola praticamente nos oitavos-de-final desta 34ª edição do CAN, que decorre de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro, na Côte d'Ivoire.ANM/FN