Luanda – A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou hoje, quarta-feira, em Abidjan, a conclusão dos acordos globais com detentores de direitos de transmissão de TV de África, Europa, Ásia, América do Sul, América do Norte e Caribe, antes do início do CAN’2023.
A competição vai disputar-se de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024, na Côte d’Ivoire, com a presença de 24 selecções do continente.
De acordo com o site da CAF, entre os parceiros de transmissão de TV incluem-se também o Sky e BBC (Reino Unido), LaLiga+ (Espanha), SportItalia (Itália), Sport Digital (Alemanha e Suíça), SportTV (Portugal), Viaplay (Nórdicos) e Band TV ( Brasil).
Seguem-se a IbeIN Sport, CANAL+, New World TV e aproximadamente 45 emissoras Free To Air que também assinaram os respectivos acordos de parceria com a CAF, que resultará na transmissão do CAN’2023 para aproximadamente 180 países.
A Televisão Pública de Angola (TPA) e a TV Girassol também farão transmissão desta maior cimeira do futebol africano.
Entretanto, a CAF informa que recebeu aproximadamente 6.000 inscrições da média para credenciamento para a competição, o que representa um aumento de mais de 100% em relação ao CAN’2022 que se realizou nos Camarões e ganho pelo Senegal.
Soube-se que com o aumento significativo no investimento financeiro por parte dos titulares de direitos de transmissão televisiva de África, Europa, Ásia, América do Sul, América do Norte e Caraíbas resultará substancialmente nesta prova.
A Selecção Nacional, recorde-se, está inserida no Grupo D, com sede em Bouaké, ao lado da Argélia, adversário de estreia a 15 deste, Mauritânia e Burkina Faso.
O país estará representado também por dois árbitros assistentes, designadamente Ivanildo Lopes e Jerson Emiliano dos Santos.FN