Luanda - A vitória sobre o Sudão (2-1) foi apontada pelo técnico nacional Pedro Gonçalves como indicador que coloca Angola no caminho certo do grupo F de acesso ao Campeonato Africano Marrocos '2025.
Em conferência de imprensa no final do jogo disputado esta segunda-feira, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, referente à segunda jornada, o seleccionador nacional disse que o resultado dá mais confiança aos Palancas Negras.
“Estou realmente satisfeito com o trabalho que temos vindo a desenvolver e com a cultura, dedicação, entrega e esforço colectivo”, disse.
Apesar dos seis pontos em dois jogos e da liderança da série, Pedro Gonçalves voltou a frisar que Angola está num grupo equilibrado, no qual todos possuem potencial para "arrancar" pontos a qualquer adversário, prova disso o impate entre o Níger e o Ghana (1-1).
Por isso, alertou os jogadores para evitares euforias, dado que nada está ganho, pois ainda faltam quatro jornadas em que o espírito de vitória deve continuar a imperar, para que se possa voltar a estar no CAN.
Por seu turno, o treinador do Sudão, James Appiah, referiu que desde o sorteio que os angolanos partiam como favoritos e que os havia de causar inúmeras dificuldades, como se constatou ao longo do desafio.
Angola volta a jogar diante Níger, no dia 11 de Outubro (17h), no Estádio 11 de Novembro, para a terceira jornada. No mesmo dia e a mesma hora, o Sudão visita o Ghana, em Kumasi.JAD/WR