Luanda - A selecção de futebol de Angola vai contar com o apoio de mais de 500 excursionistas durante o jogo contra a similar da Nigéria, sexta-feira (18 horas), no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan, nos quartos-de-final do CAN'2023, que se disputa na Côte d'Ivoire.
O primeiro grupo de apoiantes dos Palancas Negras (designação da selecção nacional), num total de 150, sai de Luanda às 8 horas de sexta-feira, em voo da transportadora área TAAG.
Numa organização da “Torcida”, ramo desportivo da Empresa Nova Energia, os excursionistas, que tiveram de pagar 800 mil kwanzas, com direito a uma camisola da selecção angolana, bandeira e mochila, regressam no mesmo dia ao país, depois do jogo, confirmou à ANGOP o seu responsável, Nelson Cantos.
Além desta iniciativa, a companhia área de bandeira (TAAG) e o Banco de Comércio e Indústria (BCI) também se unem para transportar 440 passageiros para o Campeonato Africano das Nações (CAN´2023), que decorre na Côte d´Ivoire, segundo um comunicado conjunto, sem mais detalhes.
Nesta 34ª edição da prova, Angola empatou na primeira jornada do Grupo D com a Argélia (1-1), candidata ao título, antes de triunfar diante da Mauritânia (3-2), do Burkina Faso (2-0) e da Namíbia (3-0), o que possibilitou atingir esta fase.
O CAN, inicialmente marcado para 2023, foi transferido pela Confederação Africana de Futebol (CAF), para este ano, por motivos de chuvas na Côte d’Ivoire. VAB