Luanda - A postura e o desempenho da Selecção Nacional de futebol, que permitiu à vitória sobre a similar da Namíbia, por 3-0, e passagem para os quartos de final da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN´2023), na Côte d´Ivoire, mereceu elogios por parte da ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa.
Em declarações à imprensa, após assistir o jogo dos oitavos de final, disputado, hoje (sábado), no Estádio da Paz, em Bouaké, a governante afirmou que a equipa de Angola foi voluntariosa e teve um comportamento que determinou obtenção de um resultado dignificante para o país.
“O que acabamos de observar foi uma selecção com uma postura virada ao alcance da vitória, que permitiu a qualificação para os quartos de final do CAN. Por isso, a equipa foi muito voluntariosa e vai continuar a merecer o apoio de todos os angolanos, incluindo o Presidente da República, João Lourenço”, disse.
Realce, que a titular dos desportos, antiga andebolista Palmira Barbosa, foi a Côte d´Ivoire com o principal propósito de incentivar os Palancas Negras (designação da selecção nacional), no desafio diante dos “Bravos Guerreiros” namibianos, transmitindo aos jogadores do país, a mensagem do Chefe de Estado Angolano.
Com este triunfo, Angola defronta, nos quartos de final, o vencedor do jogo entre a Nigéria e Camarões. VAB