Bouaké (Do enviado especial) - A selecção de futebol da Guiné Equatorial venceu hoje (quinta-feira), em Abidjan, a similar da Guiné-Bissau, por 4-2, em jogo da 2ª jornada do Grupo A do Campeonato Africano das Nações (CAN'2023), que decorre na Côte d'Ivoire.
Os golos da partida, disputada no Estádio Olympic Ouattara, foram marcados por Emilio Nsue (três vezes, 21´, 51´ e 61´), Josete Miranda (46´), descontado por Esteban Orozco Fernándes (37´), em auto-golo, e Zé Turbo (90+3´).
Na estreia, a Guiné Equatorial empatou (1-1) com a Nigéria, enquanto que a Guiné-Bissau perdeu (0-2) para a Côte d'Ivoire.
Ainda hoje, para a mesma ronda e série, a anfitriã Côte d'Ivoire perdeu (0-1) para a Nigéria.
O último desafio do dia (18) ocorre às 21 horas para o Grupo B, entre o Egipto e o Ghana, no Estádio Felix Boigny, igualmente na cidade de Abidjan.
O Egipto figura na segunda posição (1 pt), ao passo que o Ghana é o último, sem pontuar, num grupo liderado por Cabo Verde (três pts). Moçambique ocupa a terceira posição (1 pt).
O CAN estava previsto para 2023, mas, devido ao período intenso de chuvas na Côte d’Ivoire, a Confederação Africana de Futebol (CAF) transferiu-o para o presente ano. MC/VAB