CAN 2023: Instalada tela gigante na cidade do Sumbe

     Desporto           
  • Cuanza Sul     Terça, 23 Janeiro De 2024    12h31  
Selecção de Angola
Selecção de Angola
DR

Sumbe-O Conselho provincial da Juventude no Cuanza Sul instalou hoje, terça-feira, na marginal da cidade do Sumbe, uma tela-gigante para o jogo da Selecção Nacional de futebol, diante da similar do e Burkina Faso para 3ª jornada (Grupo D) do CAN/2023, agendado para às 21 horas, em Yamoussukro, na Côte d'Ivoire.

Em declarações à ANGOP, o secretário executivo provincial da CPJ, Venceslau Mário, adiantou que o objectivo da instalação da tela gigante visa apoiar, mesmo a distância, ps Palancas Negras, apesar de terem já garantida a passagem aos oitavos de final.

Referiu que espera uma concentração de cerca de mil jovens para assistir a partida, visto que a equipa angolana está no máximo da sua força para vencer este jogo.

“O técnico da Selecção nacional deve apostar no onze inicial que venceu a Mauritânia, por 3-2,por serem jogadores que oferecem confiança na equipa”, sugeriu Ladislau Mário.

Apelou os jovens da cidade do Sumbe a comparecerem no “parque dos namorados”, junto à marginal da cidade, para apoiar a equipa de todos angolanos rumo a vitória.

Para o Jovem Marcos Bernardo, a iniciativa do CPJ é bem-vinda, visto que vai facilitar a interacção entre a juventude.

“Estamos cientes que não será um jogo fácil, tendo em conta o potencial da equipa adversária, mas esperamos uma boa réplica da nossa selecção'', frisou.

Já Armando Nascimento está confiante na vitória de Angola por 2-0.

“Temos uma equipa coesa que pode dar alegria ao povo angolano neste CAN/2023,”disse o interlucutor da ANGOP.

Pedro Miguel, adepto de futebol, disse que a selecção angolana tem um potencial forte e uma juventude capaz de ultrapassar qualquer adversário.

Referiu que os Palancas Negras devem  atacar e defender em bloco para não permitir que o adversário chegue facilmente à sua baliza.

Angola e Burkina Faso lideram o grupo D com quatro pontos cada, fruto de uma vitória e um empate, seguidos pela Argélia (2) e Mauritânia, em último sem pontuar.

IS/LC/FN

 





+