Luanda - A comunidade angolana no Dubai congratula-se pelos feitos da Selecção Nacional de futebol e transmitem o seu apoio a equipa, para o jogo, sexta-feira, às 18 horas, em Abidjan, nos quartos-de-final, diante da similar da Nigéria, no Campeonato Africano das Nações (CAN´2023), que se disputa na Côte d´Ivoire.
Segundo uma nota chegada à ANGOP, os residentes e amigos de Angola nos Emirados Árabes Unidos juntam-se para continuar a prestar o indefectível apoio aos Palancas Negras (designação da selecção nacional), tal como foi referido durante o período do seu treinamento no Dubai , no princípio de Janeiro de 2024.
Acrescenta que, nesta sexta-feira (02.02.2024), os angolanos em claque, vão se concentrar no restaurante "Ngola", cujo proprietário é um nacional, para torcer pela selecção de futebol.
O Consulado-Geral de Angola no Dubai e Emirados do Norte é o promotor da actividade que convidou todos com as bandeiras, para o encorajamento do combinado nacional. "Toda a comunidade angolana é convidada para numa só voz fazer uma claque para a vitória da nossa selecção", realça a nota de imprensa da representação diplomática angolana naquela cidade económica dos Emirados Árabes Unidos.
O embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Júlio Maiato, que por razões de calendário de trabalho não lhe permitirá juntar-se ao calor da comunidade, mas vai acompanhar o desafio a partir da Abu Dhabi, tendo enviado uma mensagem de confraternização para a Comunidade.
Das felicitações, o Consulado-Geral de Angola em nome da comunidade angolana no Dubai felicitou a Federação Angolana de Futebol (FAF), essencialmente, os dirigentes, os técnicos e os bravos atletas de futebol que participam na 34ª edição do Campeonato Africano das Nações-CAN23, pela alegria que proporcionam ao povo angolano.
"Mais orgulhosos ainda os cidadãos e amigos de Angola no Dubai por terem sido os primeiros a testemunhar a capacidade organizativa e de grupo, quando as nossas "Palancas Negras" venceram o Bahrein, por 3-0, durante o jogo de treino”, lê-se no documento.
Também destaca, que o Consulado-Geral de Angola em nome da Comunidade augura que os guerreiros "Palancas Negras", agora nos quartos-de-final, depois de derrotarem a Namíbia, por 3-0, continuem a demonstrar o brilhante desempenho nesta 34° edição do Campeonato Africano das Nações-CAN23, que decorre em território ivoiriense, até ao próximo dia 11 de Fevereiro de 2024. VAB