Luanda - O angolano João Molima integra a comissão médica da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), em futebol, que inicia hoje (sábado, 13), até o próximo dia 11 de Fevereiro, na Côte d´Ivoire.
Na prova continental, o médico, ao serviço da Confederação Africana de Futebol (CAF), faz parte do sector de controlo anti-doping, para testar e averiguar os casos de uso de substâncias proibidas, principalmente, pelos jogadores das distintas selecções.
Este é o quarto CAN consecutivo, em que participa o antigo director do Centro Nacional de Medicina Desportiva de Angola, na qualidade de especialista do sector.
Quanto à competição, as selecções da Côte d’Ivoire e da Guiné-Bissau defrontam-se hoje, às 21 horas, no Estádio Olímpico, em Abidjan, Grupo A, na abertura o evento africano.
O jogo será antecedido da realização da cerimonia de abertura, que contará com o desfile das 24 selecções participantes, das quais a de Angola.
Os Palancas Negras, designação da selecção, saliente, estreiam-se na próxima segunda-feira (15) às 20 horas locais e 21 em Angola, com a similar da Argélia, para o Grupo D. VAB