CAN´2023: Adeptos no Cuando Cubango confiantes na vitória de Angola

     Desporto           
  • Cuando Cubango     Sexta, 26 Janeiro De 2024    13h05  
Pormenor da Selecção Nacional de Futebol no CAN 2023
Pormenor da Selecção Nacional de Futebol no CAN 2023
DR

Menongue - Os adeptos de futebol e agentes desportivos no Cuando Cubango manifestaram-se, hoje, sexta-feira, confiantes na vitória de Angola frente à Namíbia, neste sábado, em jogo a contar para os oitavos-de-final da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol (CAN’2023), que decorre na Cote d'Ivoire.

Em declarações à ANGOP, sobre a disputa a acontecer no Estádio da Paz, em Bouaké, destacaram a evolução dos Palancas Negras em todos os jogos já realizados, facto que abre boas perspectivas para vencer e passar para a outra fase.

A delegada provincial da Associação Mulher e Desporto, Joana Conceição, espera com ansiedade em mais um momento de orgulho e de vitória dos angolanos, tendo vaticinado uma vitória de 3-0.

Destacou a evolução de Angola, indicando a mentalidade forte dos atletas e a equipa técnica que tem sabido controlar, até mesmo os momentos mais adversos.

Por seu turno, a atleta Edith Rosa Faustino disse estar dividida, por ser uma detentora de dupla nacionalidade, em função do tempo que viveu na Namíbia, apesar de ter nascido em Angola, salientando que vença o melhor.

Sobre os jogos já realizados, admitiu ter ficado com medo e mais apreensiva no primeiro jogo, frente à Argélia, com quem Angola empatou a um golo, apesar de ter sofrido primeiro.

Realça o progresso notável nos dois jogos seguintes, com a Mauritânia e com o Burkina Faso, a quem venceu por 3-2 e 2-0, respectivamente, numa evolução significativa que faz crer numa vitória frente à sua congénere da Namíbia.

Para o adepto Gilberto Manuel, a selecção está num bom momento de forma e com evoluções em função da dinâmica de cada jogo, vaticinando, por isso, um bom desempenho no jogo contra a Namíbia e a consequente passagem para os quartos-de-final.

“Penso que a selecção está muito bem. Se a gente reparar, os últimos quatro jogos, contando o último na fase de preparação e os três da primeira fase do CAN’2023, a selecção evoluiu bastante”, recordou.

Reconheceu o potencial da selecção da Namíbia, mas apontou a força mental e o entrosamento dos atletas angolanos, que poderão ditar a vitória.

No mesmo diapasão alinhou o adepto Lourenço Bule, que acredita na vitória de Angola, independentemente do grau de dificuldades que será imposto pelos namibianos.

Por isso, aponta como segredo a repetição do 11 inicial que actuou na vitória frente ao Burkina Faso.

Defendeu ter sido um conjunto muito compacto e que cadenciava as jogadas com o profissionalismo exigido, numa perfeita sincronia entre os sectores, mormente defesa, meio campo e ataque. MSM/ALK/FF/PLB

 





+