CAN´2023: Adeptos em Mbanza Kongo confiantes na vitória dos Palancas Negras

     Desporto           
  • Zaire     Sexta, 19 Janeiro De 2024    17h31  
Selecção Nacional de Futebol de Angola
Selecção Nacional de Futebol de Angola
António Escrivão-ANGOP

Mbanza Kongo – Dezenas de adeptos no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, mostraram-se, esta sexta-feira, confiantes na vitória dos Palancas Negras frente a selecção da Mauritânia, em jogo referente à 2ª jornada, grupo D, do CAN´2023, que decorre na Côte d´ivoire.

Abordados pela ANGOP, foram peremptórios em afirmar que a selecção mauritaniana está ao alcance da equipa angolana, mas pedem que sejam aprimorados alguns aspectos técnicos e tácticos, sobretudo nos sectores ofensivo e defensivo.

Acrescentaram que os Palancas Negras (denominação da selecção de Angola) mostraram isso mesmo, no jogo com a Argélia, que estão capazes de vencer os próximos jogos do campeonato africano de futebol com determinação e acutilância.

Para Paulo Hélio André, comentador desportivo, a Selecção Nacional deve traçar metas e marcar golos nos primeiros 45 minutos da contenda, para contrapor as investidas da equipa adversária.  

“Os Palancas Negras devem concretizar tudo quanto está a ser orientado pelo técnico, jogar no ataque e fechar barreira no sector defensivo”, referiu.

Afonso Moko, adepto, mostrou-se confiante na vitória da selecção angolana e pede ao técnico português que faça algumas mudanças de atletas, sobretudo no sector ofensivo, apostando no Mabululu e Gilberto.

Norberto Francisco, aficionado de futebol, vaticinou que Angola vai ganhar por 1-0, mas pede trabalho de equipa para evitar dissabores.

O interlocutor disse esperar que as falhas cometidas no primeiro jogo dos Palancas Negras frente a Argélia, tais como a substituição tardia de alguns atletas no sector ofensivo não se repitam na próxima partida.

Ndonga António, também corrobora no mesmo diapasão, alinhando o Mabululu e Gilberto, logo no princípio do jogo.

Por sua vez, o secretário da Associação Provincial de Futebol (APF) do Zaire, Lau Jorge de Sousa, apelou aos adeptos angolanos a puxar pela selecção nacional mesmo à distância, frisando que precisa do apoio de todos para seguir em frente nesta competição africana, onde o principal objectivo é a passagem à fase seguinte.

Angola joga às 18 horas de sábado, 20, diante da Mauritânia, em partida a disputar-se no Estádio da Paz, na cidade de Bouaké,

Esta é a nona participação da selecção angolana no Campeonato Africano das Nações (CAN). DMN/JL

 

  

 





+