Luanda - Cinco futebolistas da selecção de futebol de Cabo Verde, que disputa a 33.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN`2022), nos Camarões, apresentaram queixas de gastroenterite, provocada por uma intoxicação alimentar.
Em nota de imprensa, a Federação cabo-verdiana da modalidade confirmo o facto, em vésperas do jogo contra o Senegal, a contar para os oitavos-de-final, esta terça-feira.
Na comunicação, a instituição informa que a comitiva foi sujeita a mais um teste à Covid-19, no domingo último, e que, desta vez, todos os resultados foram negativos.
Cabo Verde está nos oitavos-de-final do CAN na qualidade de um dos quatro melhores terceiros classificados dos seis grupos.
Na primeira fase, a selecção terminou na terceira posição do grupo A, com quatro pontos, atrás dos Camarões, no primeiro lugar (sete) e do Burkina Faso, no segundo (quatro).
Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné-Equatorial.
Esta 33.ª edição do Campeonato Africano das Nações em futebol conta com a participação das 24 melhores selecções do continente.
A Argélia, campeã em título, foi eliminada contra todas as expectativas.