Campeão cai no Mundunduleno e atrasa-se ao título

     Desporto           
  • Moxico     Quarta, 06 Abril De 2022    19h11  
Equipa do Sagrada Esperança em jogada ofensiva
Equipa do Sagrada Esperança em jogada ofensiva
kinda kyungu

Luena – Com golo solitário de Sidney (45´), o FC Bravos do Maquis do Moxico derrotou, esta quarta-feira, no estádio Mundunduleno, no Luena, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, campeão em título, por 1-0, no jogo de acerto à 19ª jornada do Girabola 2021/22.

O Bravos do Maquis entrou derrapante a procura da vitória para ganhar “terreno” nos lugares cimeiros, enquanto o Sagrada Esperança, aspirava vencer e manter-se na corrida à revalidação do título, tornando o desafio equilibrado e muito disputado.

Os campeões nacionais mantiveram o controlo do jogo, na maior parte do desafio, mas contra a corrente do jogo, sofreu o golo aos 45 minutos, apontado pelo capitão dos maquisardes, Sidney, na transformação de uma grande penalidade, castigando uma falta sobre Aguinaldo.

No reatar da partida, o técnico do Sagrada Esperança, Roqui Sapiri, efectuou mudanças no “xadrez” da sua equipa, colocando Carlinhos no lugar de Cachi (64´), Manguxi por Celso (72´) e Jefar substituiu Anibal (73´), passando a praticar um futebol mais ofensivo mas ineficaz face a três remates com “selo” de golos anulados pelo guarda-redes caseiro Kabamba.

O Maquis só não ampliou a vantagem aos 68 e 86 minutos, devido aos clamorosos falhanços de Chole e Bua, que, isolados, foram incapazes de bater o guarda-redes Gerson.

Técnico-adjunto do Maquis enaltece espírito combativo

Em declarações à imprensa, o técnico-adjunto do Bravos do Maquis, Pedro Jorge, destacou a postura e o espírito combativo dos seus jogadores souberam materializar a filosofia preparada.

Roque Sapiri queixa-se da equipa da arbitragem

“Nós não perdemos, o árbitro é que ganhou”, acusou o técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, afirmando que o trio de arbitragem liderado pelo juiz Ailton Carmelino deixou de assinalar três lances de grande penalidade a favor da sua equipa.

“Apesar da derrota, vamos continuar a lutar pelo título”.

Com este resultado, o Bravos do Maquis sobe para sexta posição da tabela classificativa do Girabola2021/2022, com 33 pontos, enquanto o Sagrada Esperança atrasa-se na corrida ao título, metendo-se na segunda posição, com 50 pontos, atrás do Petro (55).

 

 

 

 

 

 

 





+