Girabola2023/24: Sporting de Cabinda empata com Sagrada

     Desporto           
  • Cabinda     Sábado, 04 Maio De 2024    20h27  
Equipa do Sporting de Cabinda
Equipa do Sporting de Cabinda
António Escrivão- ANGOP

Cabinda - O Sporting de Cabinda empatou, este sábado, por 2-2, com o Sagrada Esperança da Lunda Norte, no Estádio do Tafe, em jogo da 24ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023/24).

Anderson, aos 45 minutos, e Isidoro (81´) marcaram os tentos do Sporting de Cabinda, ao passo que Fabrício (46´) e Deco (68´) igualaram pela equipa visitante.

O Sporting de Cabinda, ao jogar no seu reduto, entrou a pressionar o adversário, com acções combinadas do meio campo ao ataque, criando muitas dificuldades ao sector defensivo do Sagrada Esperança.

Apesar do equilíbrio que se registava na primeira parte, o Sporting de Cabinda conseguiu o primeiro golo da partida, aos 45 minutos, numa jogada bem arquitectada pelo atacante, Anderson. Desta, chegando-se ao Intervalo.  

No reatamento da partida, técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, operou três substituições, colocou Fabrício, Celso Cabuço e Beni, nos lugares de Caxi, Wiwi e Eddy, respectivamente. Fruto destas mexidas, a equipa visitante marcou o golo de igualdade, no primeiro minuto da etapa complementar.

Os Lundas ampliaram o resultado, aos 68 minutos, por intermédio de Deco, que aproveitou da melhor maneira à falha defensiva do Sporting de Cabinda.

Por sua vez, o técnico do Sporting de Cabinda, Abel, reagiu de imediato a desvantagem, pedindo que os seus jogadores subissem mais ao meio campo do adversário, e fruto desta dinâmica, a equipa caseira empatou a partida, aos 81 minutos.

Declarações dos técnicos

O treinador do Sporting de Cabinda, Abel de Conceição, afirmou que foi uma partida difícil, onde os seus atletas voltaram a manifestar o cansaço de excesso de viagens de autocarros e outros meios. “Vamos continuar a trabalhar e acreditar que ainda é possível lutar pela permanência no Girabola”, disse.

Por sua vez, o técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, considerou que faltou concentração aos seus jogadores, sobretudo, na parte final do jogo.

Com este empate, a equipa do Sporting de Cabinda continua na 14ª posição, com 17 pontos, enquanto o Sagrada Esperança é o primeiro (1º/50 pts).

ING/JFC/VAB 

 





+