Estádio do Tafe passa para gestão da administração municipal

     Desporto           
  • Cabinda     Sábado, 16 Dezembro De 2023    15h14  
Estadio do TAFE
Estadio do TAFE
Catumbila Faztudo-ANGOP

Cabinda – A responsabilidade de gestão do Estádio do Tafe, em Cabinda, com capacidade para dois mil espectadores, foi transferida para a administração municipal local, durante o acto realizado sexta-feira, nesta cidade.

A cerimónia foi testemunhada pelo administrador Municipal de Cabinda, Guilherme Pereira e do secretário Provincial da Juventude e Desportos, José Cumbo.

Durante a actividade, foi igualmente atribuída a responsabilidade à administração, o campo de treino e de formação do Chibodo II, para além dos recintos comunitários localizados na sede do município.

O responsável dos Desportos garantiu, entretanto, cooperar com as autoridades municipais para que as infra-estruturas possam continuar a servir a população.

Por seu turno, Guilherme Pereira valorizou o passo materializado e assegurou que serão protegidos os bens públicos atribuidos.

O campo de treino e de formação de Chibodo II, recorde-se, com uma relva sintética foi construído durante a realização do Campeonato Africano das Nações (CAN’ 2010), que o país albergou.

O Estádio Municipal do Tafe, por seu lado, foi inaugurado a 14 de Agosto de 1966, aquando da visita da Associação Académica de Coimbra de Portugal à província de Cabinda.

O recinto alberga também jogos do Campeonato Nacional de futebol da I divisão (Girabola) e contempla balneários, pista de tartan já deteriorada, relvado sintético e torres de iluminação para actividades nocturnas.

O acto, saliente-se, obedece o Decreto Presidencial, que aprova o regulamento geral da delimitação e desconcentração de competências e coordenação da actuação territorial entre os órgãos da administração central e local do Estado.

 PL/FN

 

 

 

 

 

 

 

ANGOP/PL





+