Luanda - O angolano Bruno Fernando voltou a destacar-se na vitória do Atlanta Hawks sobre os Boston Celtics, por 120-118, em jogo da temporada regular da NBA, disputado na madrugada desta terça-feira.
A jogar diante da sua antiga equipa (época 2021-22), o poste 25 anos de idade e 2.08 metros marcou 13 pontos, efectuou três ressaltos e três assistências em 18' minutos em campo, contribuindo para o triunfo após recuperação de uma desvantagem de 30 pontos.
Apesar da derrota, os Celtics continuam isolados na liderança da Conferência Leste, com 57 vitórias e 15 derrotas, enquanto os Hawks consolidam-se na 10ª posição, com 32 triunfos e 39 desaires.
Com quatro minutos restantes no segundo quarto, o Boston Celtics vencia por 68-38, mas um resultado virtualmente garantido transformou-se na maior reviravolta da época e da história dos Hawks.
A equipa de Atlanta recuperou ao longo da partida e conseguiu a vitória, sacramentada com uma bola de três pontos de De’Andre Hunter, a menos de 10 segundos do fim.
Pelo lado dos Celtics, Jayson Tatum registrou 37 pontos e foi o cestinha da partida.
Boston tinha vencido 20 dos últimos 22 jogos e vinha de nove triunfos consecutivos. A equipa ainda desperdiçou arremessos na ponta final e viu o Atlanta valorizar a última posse para segurar o resultado.
Recorde-se, Bruno Fernando, formado no 1.º de Agosto, protagonizou números inéditos desde que ingressou na maior Liga de Basquetebol do Mundo (NBA) na vitória da semana última sobre o Charlotte Hornets, por 132-91, anotando 25 pontos.
Bruno, 25 anos de idade, foi o terceiro melhor marcador da partida e o segundo da sua equipa com quatro ressaltos ofensivos, dois defensivos e uma assistência, protagonizando isso em 25min, 47 segs.
Trata-se da primeira vez na presente temporada que o atleta chegou à marca dos dois dígitos em dois jogos consecutivos da NBA, o que demonstra um claro ascendente na sua prestação.
O poste ingressou na NBA pelo Philadelphia 76ers como a 34ª escolha geral no draft de 2019, sendo o único angolano a conseguir tal proeza.
IN/MC