Sumbe - O ciclista do Petro de Luanda, Bruno Araújo, venceu hoje (segunda-feira) a terceira etapa da segunda edição da Volta a Angola "Pepino'2023", com o tempo de quatro horas 58 minutos e 36 segundos.
A prova de 170 quilómetros (Kms), que partiu do bairro da Kaponte, no município do Lobito, na Província de Benguela, terminou na comuna do Kicombo, no município do Sumbe, província do Cuanza Sul.
Bruno Araújo teve um "Sprint", na ponta final, com três adversários, nomeadamente Cristian Ramon, do Amadores Ciclo Turismo, Igor Silva, da Jair Transporte, e Euclides Chingu, do Amador Ciclo Turismo.
Ainda assim, o ciclista venceu com diferença de décimos. Cristian Roman, ficou na segunda posição, com 4 horas 58 minutos e 36 segundo e 10 décimos.
Seguiu-se Igor Silva, da formação Jair Transporte, com 4 horas 58 minutos e 36 segundo e 13 décimos.
Desta maneira, o Huambo, com Euclides Chingui (prólogo de 5 Kms), Benguela com Igor Silva (Fundo de 150 Kms) e Luanda, com Bruno Araújo (Fundo de 17 Kms) todos venceram cada uma etapa.
Por cada etapa, os atletas encontram vários desafios, destacando-se buracos, automobilistas que não respeitam as orientações da Polícia Nacional, além do clima muitas veze adverso.
A quarta etapa, terça-feira, será uma prova também de Fundo de 180 Kms, com partida no Porto Amboim (Cuanza Sul) e término no Parque da Kissama (Luanda).
A caravana passará noite no Sumbe (Cuanza Sul), nas primeiras horas de terça-feira parte para o Porto Amboim. BSV/VAB