Luanda - O Brasil sagrou-se hexacampeão mundial de futsal ao derrotar, domingo (6), a Argentina, por 2-1, na final da prova, disputada no Uzbequistão, voltando a erguer o troféu, depois de 2012.
Os dois golos brasileiros aconteceram no primeiro tempo, por meio de Ferrão (6') e Rafael (13'). Os argentinos partiram com tudo na direcção da baliza defendida por Willian e conseguiram diminuir a dois minutos do final através de Matias Rosa, quando a “Albiceleste” jogava com um guarda-redes linha.
O Brasil acabou comemorando o título na Humo Arena, em Tashkent, final que contou com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino.
O guarda-redes Willian foi eleito o melhor jogador da final do torneio, que teve como melhor marcador o também brasileiro Marcel (10 golos).
Este foi o sexto título do Brasil nas dez edições do Mundial de Futsal já realizadas (1989, 1992, 1996, 2008, 2012 e 2024).
Para a Argentina, 5ª colocada no ranking mundial e campeã do mundo em 2016, foi a terceira final consecutiva de um Mundial.
Na disputa pelo terceiro lugar, a Ucrânia venceu a França, por 7-1.
A selecção de Angola também participou nesta competição, ficando na fase de grupos. VAB