Luanda - A selecção dos Camarões venceu, esta sexta-feira, a congénere do Brasil, por 1-0, com golo de Aboubakar, nos acréscimos, em jogo do Grupo G, disputado no estádio Lusail Iconic, sendo a primeira vez na história do Campeonato do Mundo de futebol que tal ocorreu.
Apesar do triunfo, os camaroneses não se qualificam para os oitavos-de-final, enquanto os brasileiros sim.
A partida entre o Brasil e a Coreia do Sul, para os oitavos, acontece na segunda-feira, às 16 horas, no estádio 974, em Doha.
Seleção camaronesa venceu o pentacampeão mundial, mas a vitória da Suiça elimina Camarões. Brasil e Suiça seguem para os oitavos-de-final.
19 anos depois, o conjunto africano volta a vencer o Brasil e pela primeira vez, numa fase final de um Mundial de futebol.
O momento do jogo surgiu aos 90+2, quando Aboubakar, assistido por Mbekeli, voou de cabeça para um gola monumental, de cabeça.
Na classificação do Grupo, o Brasil termina em primeiro, com seis pontos, os mesmo que a Coreia do Su, em segundo. Camarões segue em terceiro, com quatro, e Sérvia, em último, com um ponto.
Ghana, Camarões e Tunísia são as formações do continente africano afastadas nesta fase de Grupos, seguindo em frente o Senegal e Marrocos.
Confrontos dos oitavo-de-final
3/12 - sábado - 12h: Holanda X Estados Unidos
3/12 - sábado - 16h: Argentina X Austrália
4/12 - domingo - 12h: França X Polónia
4/12 - domingo - 16h: Inglaterra X Senegal
5/12 - segunda-feira - 12h: Japão X Croácia
5/12 - segunda-feira -16h: Brasil X Coreia do Sul
6/12 - terça-feira - 12h: Marrocos X Espanha
6/12 - terça-feira - 16h: Portugal X Suíça