Quilombo dos Dembos – O Braga F.C de Cazengo conquistou, no domingo, a fase provincial da Taça de Angola em Futebol, após derrotar o Jacaré do Lumbiji do município do Ngonguembo, por uma bola sem resposta.
O golo solitário foi marcado aos 77 minutos, por Lito.
Com este triunfo, o Braga F.C de Cazengo vai representar o Cuanza-Norte na fase Nacional da segunda maior prova do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF).
O jogo disputado no Estádio Municipal do Ngonguembo, na vila de Quilombo dos Dembos, foi pautado pelo rigor táctico e equilíbrio das duas equipas, que tinham se defrontado em outras partidas do Campeonato Provincial.
A primeira parte foi dominada pela equipa da casa, que tomou a iniciativa do jogo com jogadas e dribles ensaiados, o que obrigou ao Braga F.C a optar por contra-ataques que trouxeram algum perigo.
Com esta tónica de jogo, os conjuntos foram ao intervalo empatados a zero.
No reatamento da partida, as formações efectuaram as habituais substituições que trouxeram outra dinâmica, que resultou em jogadas perigosas, mas sem que que o resultado fosse alterado.
A fase provincial da Taça de Angola contou com a participação de oito equipas de seis municípios, nomeadamente, Jacaré do Lumbiji (Ngonguembo), Nolasco F.C (Quiculungo), Ambaca F.C e Escolinha (Ambaca), Escolinha Aranha e Braga F.C (Cazengo), Clube Desportivo de Golungo Alto e Estrela da Banga. EFM/DS/IMA /WR