Bobo entre os convocados para as Afrotaças

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 06 Setembro De 2022    20h55  
Defesa central Bobo, em pé da esquerda para a direita
Defesa central Bobo, em pé da esquerda para a direita
António Escrivão

Luanda - O defesa central Beaudrick Muselenge “Bobo”consta entre os convocados do 1° de Agosto, que defronta sábado o Red Arrows da Zâmbia, em Lusaka, após incerteza de permanência no plantel, por falta de ordenados.

O congolês seria o grande ausente nesse jogo da primeira mão de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de futebol, mas um acordo com a direcção do clube do RI20 e o pagamento de salários em atraso anulou o possível ingresso no Petro de Luanda.

Bobó, que representa o conjunto desde 2017, tem sido decisivo em lances defensivos e também ofensivos que lhe valeu 18 golos em 189 jogos, em cinco épocas consecutivas.  

Além de Bobo, de 32 anos de idade, integram a equipa que viaja quarta-feira para Lusaka Neblu, Coio, Hossi, Isaac, Bonifácio, Venâncio, Moisés e Keliano.

Paizo, Mabele, Manilson, Herenilson, Catraio, Benarfa, Jiresse, Melone, Zine, Dago, Asumani, Kuxixima e Bito completam o colectivo.

Esta terça-feira, no lançamento da partida, o técnico-adjunto, Filipe Nzanza, afirmou estar a equipa preparada para a prova africana de clubes, apesar de não ter ainda realizado qualquer jogo oficial, enquanto o adversário leva já quatro no seu campeonato.

Perspectivou um encontro difícil dado o potencial do oponente e por iniciar a eliminatória fora do seu reduto, mas mostrou-se convicto em um resultado que permita definir o passe na segunda mão, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Na edição de 2021, o 1º de Agosto foi afastado na fase preliminar pelo Red Arrows da Zâmbia, após derrota, em Lusaka (0-1). e empate nulo em Luanda.

Em 2018 chegou às meias-finais, onde foi eliminado pelo Esperance de Tunis, com vitória em casa de 1-0 e derrota de 2-4 em solo tunisino.

O outro representante angolano na Liga dos Clubes Campeões, o Petro de Luanda, segue apenas quinta-feira para Maputo (Moçambique), onde defronta o Black Bulls, domingo, às 14 horas.





+