Luanda - O hispano- brasileiro Roberto Luiz Bianchi "Beto Bianchi" será apresentado sexta-feira, em Luanda, como novo treinador do Kabuscorp do Palanca.
De acordo com uma comunicação do clube, a que a ANGOP teve acesso, nesta quinta-feira, o treinador será apresentado pelo presidente Bento Kangamba, a partir das 10 horas, no clube, localizado no Palanca.
A nota não cita o técnico como sendo o escolhido, mas fontes ligadas à colectividade confirmam que o mesmo já se encontra em Angola e assinará um contrato para a época de 2024-25, com mais uma de opção.
Beto Bianchi, de 58 anos de idade, regressa assim ao futebol angolano depois de já ter orientado o Petro de Luanda, o Interclube, bem como a selecção nacional, os Palancas Negras.
Com a equipa posicionada na 12.ª posição do Girabola, somando 13 pontos, Beto Bianchi assume o desafio de revitalizar o desempenho do plantel e colocá-lo novamente na disputa pelos lugares cimeiros do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola2024-25".
A decisão de contratar o experiente treinador sucede à demissão de Joaquim Nfinda Mozer, afastado na 9.ª jornada devido aos maus resultados.
O Girabola é liderado pelo Petro de Luanda, com 33 pontos, seguido do Williete de Benguela, segundo, com 29.
O 1.º de Agosto vem na terceira posição com 28 pts, enquanto o Recreativo da Cáala é o último da geral, com cinco pts. MC