Caxito – A província do Bengo tem, pela primeira vez, dois atletas convocados para integrar os trabalhos da pré-selecção que vai disputar o campeonato africano de ciclismo de estrada no Ghana.
Trata-se de Luís Oliveira, de 19 anos, atleta do Núcleo de ciclismo do Bengo e António Salvador, de 16 anos, do Samba Sport Clube do Bengo, que vão integrar o lote de 28 ciclistas pré-seleccionados para a prova africana que decorrerá de 8 a 13 de Fevereiro no Ghana.
António Salvador manifestou a sua satisfação por ter sido convocado e disse que dará o seu máximo para que seja um dos ciclistas escolhidos, enquanto Luis Oliveira referiu que vai tentar marcar a diferença entre os pré-seleccionados para garantir um lugar.
Para o presidente da Associação Provincial de Ciclismo do Bengo, Jorge Capita, a chamada dos dois ciclistas constitui um grande feito, pois representa o fruto do trabalho desenvolvido pela associação desde a sua criação há cerca de dois anos e meio.
Considerou uma honra para a província e espera que os atletas mostrem a sua qualidade e mereçam um lugar na convocatória final.
Ainda assim, o responsável apontou a falta de bicicletas como a principal dificuldade e reclamou do fraco apoio na província.
A Associação Provincial de ciclismo no Bengo controla 47 ciclistas, três equipas e um núcleo.