Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Benfica extingue modalidades por quebra financeira

     Desporto              
  • Huíla • Quarta, 01 Dezembro de 2021 | 14h43
Jogo de voleibol (ilustração)
Jogo de voleibol (ilustração)
Rosário Miranda

Lubango – O karaté dó e o voleibol são duas, das 11 modalidades praticadas pelo Benfica Petróleos do Lubango, extintas provisoriamente por dificuldades financeiras que o clube vive, desde que perdeu o patrocínio da Sonangol há dez anos.

As modalidades estão sem actividade desde Outubro último e abrangem os juvenis, juniores e seniores, afectando directamente cem atletas.

A decisão de suspender foi tomada na terça-feira, numa reunião em que estiveram presentes o presidente do clube Jacques da Conceição e os treinadores.

Falando à ANGOP, hoje, quarta-feira, Jacques da Conceição lamentou a situação e avisou que caso prevaleça a débil situação financeira do clube ou se agrave, a tendência será eleger outras modalidades a paralisar.

Sublinhou que a maior parte dos sócios do Clube não paga regularmente as quotas e isso também condiciona a manutenção dos equipamentos existentes, bem como a capacidade de suportar as despesas correntes.

Segundo ele, para manter o clube funcional é necessário um orçamento anual de 200 milhões de Kwanzas, disponibilidade pela qual está igualmente dependente a aposta, por enquanto, no regresso da equipa principal de futebol à primeira divisão.

Apelou à classe empresarial e ao governo provincial, para que unam forças e ajudem o Clube a manter as restantes modalidades em actividade, pois hoje sobrevive de pequenas rendas advindas do aluguer do pavilhão e do seu Estádio, para eventos.

Criado em 1932 como a 32ª filial do Sport Lisboa e Benfica, o Benfica do Lubango conta actualmente com o futebol, futsal, xadrez, ginástica, ténis de mesa, atletismo, capoeira, basquetebol e taekwon-dó (actual campeão nacional), onde actuam 847 atletas.





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+