Lubango - A busca por um patrocinador “efectivo” para alavancar o escalão de seniores do futebol e do basquetebol, constitui um dos desafios do Sport Lubango e Benfica para no quadriénio 2024/2023, disse o seu presidente, Jacques da Conceição.
Em declarações à ANGOP, à margem da tomada de posse dos novos órgãos sociais do clube, evento que o conduziu a mais um mandato, Jacques da Conceição realçou que a acção principal é criar sustentabilidade para o clube.
Justificou que precisa-se realizar tarefas que passa pelo regresso da equipa sénior de futebol às provas nacionais, assim como o basquetebol masculino e feminino, o que pode ser viável com um patrocinador para a sua sustentabilidade.
Sublinhou que com as demais modalidade têm conseguido pô-las a competir, daí que a luta é alavancar o patrocínio no clube, para que as tarefas competitivas possam surgir no escalão superior.
“Os desafios são enormes, a renovação de mandatos não pressupõe dizer que está tudo ganho, iremos dizer que está tudo ganho depois de sermos avaliados pelos nossos sócios, mas agora temos uma única tarefa por realizar na primeira instância do Benfica, a busca por um patrocinador efectivo”, sinalizou.
Destacou que do ponto de vista estrutural e funcional, o Benfica não tem muito a fazer e não deixa a desejar, em relação ao Desportivo, pois tem uma nata desportiva e infra-estruturas, mas carece de suporte.
Nesta nova era do Benfica tem na vice -presidência da mesa de assembleia geral, Mauro de Isidoro Beji, o secretário é António Chimuco e um corpo directivo composto por 18 elementos, respondendo pela direcção executiva, conselhos fiscal, disciplinar e vogais. BP/MS