Benfica do Lubango projecta retorno do futebol em seniores

     Desporto           
  • Huíla     Sábado, 06 Abril De 2024    16h33  
Jacques Conceição, Presidente do Benfica do Lubango
Jacques Conceição, Presidente do Benfica do Lubango
Belarmina Paulino - ANGOP

Lubango - A busca por um patrocinador “efectivo” para alavancar o escalão de seniores do futebol e do basquetebol, constitui um dos desafios do Sport Lubango e Benfica para no quadriénio 2024/2023, disse o seu presidente, Jacques da Conceição.

Em declarações à ANGOP,  à margem da tomada de posse  dos novos órgãos  sociais do clube, evento que o conduziu a mais um mandato, Jacques  da Conceição realçou que a   acção principal é criar sustentabilidade  para o clube.

Justificou que  precisa-se realizar tarefas que passa pelo regresso da equipa sénior de futebol às provas nacionais, assim como o basquetebol  masculino e feminino, o que pode ser viável com um patrocinador para a sua sustentabilidade.

Sublinhou  que com as  demais  modalidade têm  conseguido pô-las a competir, daí que a luta é alavancar o  patrocínio no clube, para que as tarefas competitivas possam surgir no escalão superior.

“Os desafios são enormes, a renovação de mandatos não pressupõe dizer que está tudo ganho, iremos  dizer  que está tudo  ganho depois de sermos avaliados pelos nossos  sócios, mas  agora temos uma  única tarefa  por realizar na primeira instância do Benfica, a busca por um patrocinador efectivo”, sinalizou.

Destacou que do ponto de vista estrutural e funcional, o Benfica não tem muito a fazer  e não deixa a desejar, em relação ao Desportivo, pois tem uma nata desportiva e infra-estruturas, mas carece de suporte.

Nesta nova era do Benfica  tem na vice -presidência da  mesa de assembleia geral, Mauro de Isidoro Beji, o secretário é António Chimuco e um corpo directivo composto por  18 elementos, respondendo pela direcção executiva, conselhos fiscal, disciplinar e vogais. BP/MS





+